Impressão 3D e a Magia do Stop-Motion

A Tecnologia por Trás dos Bonecos de ‘Pinóquio’ de Guillermo del Toro”

Há mais de 15 anos, o Pinóquio de Guillermo del Toro foi concebido como uma produção em stop-motion.

A animação stop-motion tem florescido nas últimas décadas, com novas tecnologias permitindo aos artistas criar performances vívidas que rivalizam com outras mídias. Artistas e técnicos da Mackinnon and Saunders levaram a tecnologia stop-motion a uma direção totalmente nova para A Noiva Cadáver (2005), inventando sistemas de engrenagens minúsculas que cabem dentro da cabeça dos bonecos. Essa técnica também deu vida a O Fantástico Sr. Raposo (2009) e Frankenweenie (2012).

As engrenagens estão ligadas à pele de silicone do boneco, permitindo que o animador crie as nuances que você vê na tela grande do cinema.

A introdução de cabeças com engrenagens foi parte de uma série de ondas de inovação em stop-motion que trouxeram visuais que nunca foram possíveis para a tela. O Estranho Mundo de Jack (1993) da Disney apresentou a nova tecnologia de restituição facial. Depois o Laika Studios, com sede em Portland, Oregon, levou essa técnica ainda mais longe, usando impressão 3D para criar rostos, começando com Coraline (2009).

Essa é a história de como a tecnologia e a arte se uniram para trazer uma nova dimensão à animação.

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